@pastor.rogeriogodoy   projeto2012mj7@hotmail.com     (11) 92002-9082     @PrRogerioGodoy                       

O SACERDÓCIO LEVÍTICO

O SACERDÓCIO LEVÍTICO

O SACERDÓCIO LEVÍTICO

 

Para comentar sobre esse ministério, ouso conceder-me a licença de usar como exemplo, os que mais recebem o título de LEVITAS em nossas igrejas(?).

Hoje em dia os músicos e cantores das igrejas, são chamados de LEVITAS, e na verdade eu nada tenho contra isso, desde que os que usam essa nomenclatura, conheçam o verdadeiro significado da palavra, e não digo apenas da palavra em si só; mas do ministério.

O ministério levítico foi estabelecido por Deus (através de Moisés) no deserto – por ocasião da peregrinação de todo o povo hebreu até a terra prometida – para guardarem o tabernáculo; subsequentemente, para cuidarem das coisas de Deus, separados para o serviço na casa de Deus.

Em tempos atuais, o orgulho e a sexualidade são os maiores motivos de afastamento do altar, e até da igreja, de músicos e cantores (e outros ministros); e isso acontece pelo simples fato de os mesmos não terem o conhecimento real das funções deste tão ilustre sacerdócio. Assim diz a palavra: O meu povo perece por falta de conhecimento (Oséas 4:6). O conhecimento pode provocar compromisso.

Mas se pensam que abonarei os lideres, se enganam; pois os líderes das igrejas são os maiores responsáveis por não honrarem a esse tão ilustre ministério. Quando ordenamos ao ministério, quem não o fez por merecer, com o cumprimento da palavra no dia a dia de seu viver, estamos contribuindo  para a criação de um crente sem raiz; portanto, fácil de ser levado pelo vento das circunstâncias. E quando os líderes veem um ministro    em    discordância   com   o   dito   pelas escrituras e não o exorta ou disciplina, em nada o está ajudando; pelo contrário, sua covardia e descumprimento da palavra, em muito o prejudica.

Como dito, no inicio foi, o uso do ministério de músicos e cantores neste artigo foi apenas por efeito de exemplificação; mas o mesmo, é direcionado para todos os ministros evangelho de Cristo que ministram no altar do Senhor da igreja.

Ser um LEVITA é uma honra incomparável; desde que vivamos como um.

 

Pastor Rogério Godoy