@pastor.rogeriogodoy   projeto2012mj7@hotmail.com     (11) 94000-3008    (11) 2613-9673     @PrRogerioGodoy                       

MJ7 Missões Urbanas

MJ7 Missões Urbanas

No ano de 2000, na Comunidade Cristã em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, um grupo de jovens da igreja, convida a Rogério Godoy para dirigi-los na reedição de em uma peça, de nome A LIBERTAÇÃO; peça esta que fora escrita e dirigida pelo próprio em dezembro de 1992 e encenada pela primeira vez no dia 3 de janeiro de 1993. Pela  grande repercussão desta nova encenação surgiu o Ministério Jeruel; que muito embora tivesse sua origem no teatro, agregou a si a música e o estudo bíblico. Tornando-se um mistério de evangelização-cristã. Após várias apresentações (ministrações) em diversas igrejas de São Gonçalo e Niterói, o Ministério Jeruel, com menos de um ano de existência, torna-se referencia em sua área de atuação.  Com o fim do ministério em meados de 2001, por motivos alheios ao mesmo, Rogério Godoy se transfere para uma outra localidade e leva consigo os sonhos e projetos do M.J, fundando então o MJ7 - Missões Urbanas; o M e o J por causa do antigo ministério, o 7 é pelo fato deste ser um número representativo de Deus, e Missões Urbanas, por ser este “o chamado” do missionário e sua nova área de atuação. O teatro e a música continuam sendo estratégias deste antigo-novo ministério, para a evangelização; mas, agora ele tem a companhia dos livros e folhetos de cunho social, dos trabalhos comunitários, das palestras de cidadania, e de dezenas de voluntários intinerantes.

 Em julho de 2004, no Rio de Janeiro, o missionário Rogério Godoy, que congregava na igreja missionária Operação Resgate (donde nunca deixará de ser) é chamado pelo estimado pastor Carlos Eduardo Bossan para atuar na área social e de teatro da Igreja Batista em Vila Libaneza – Zona Leste de São Paulo-SP, para onde se dirigiu no dia 11 de agosto, e lá liderou o Ministério de Missões (MJ7 Missões Urbanas) e de Teatro (Ben Yeshua).

Em fevereiro de 2008 o missionário urbano Rogério Godoy entra para o quadro de membros da Igreja Evangélica Templo Vivo, onde está até esta data; e foi na Templo Vivo que a MJ7 se consolida também como um selo editorial, que já contabiliza nove edições de livros, dois folhetos evangelísticos e dois jornais.

A MJ7 luta pela criação da ONG MJ7 Missões Urbanas, e também pela realização do Projeto Social Ben Yeshua (exposto neste site).

 Hoje a MJ7 também é um ministério da Igreja Evangélica Templo Vivo (no bairro do Cangaíba - Zona Leste de São Paulo), e lá trabalha na área de MISSÕES URBANAS e de TEATRO.

 Em suma, a MJ7 Missões Urbanas é uma “instituição missionária” de ação social, artística e literária; pois o tempo se abrevia e é extremamente necessário que o povo de Deus cumpra sua missão principal: Apresentar Jesus Cristo (O Filho de Deus) como Senhor e Salvador deste mundo tenebroso.